Ager autoriza aumento da passagem do transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea Grande

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

A Ager, Agência Estadual de Regulação de Transporte de Mato Grosso aprovou a atualização da tarifa do serviço de transporte coletivo intermunicipal entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

 

O novo valor entra em vigor a partir desta sexta-feira, primeiro de janeiro, e a tarifa passa de três reais e 75 centavos para quatro reais e 10 centavos.

 

A tarifa do sistema intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande não sofria aumento desde o ano de 2018, mesmo sendo previsto o reajuste anual, conforme contrato de concessão.

 

Segundo a Ager, o aumento foi aprovado por decisão colegiada no dia 22 de junho de 2020.

 

No entanto, a cobrança do novo valor só foi autorizada após o término da vigência do decreto de calamidade, por conta da pandemia da Covid-19.

O decreto de calamidade teve a vigência encerrada no dia 30 de setembro de 2020 e, em comum acordo com a empresa responsável, a Ager autorizou o início da cobrança da nova tarifa para janeiro de 2021.

 

A frota do intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande opera com 78 ônibus, em nove linhas, e transportou em média 18 mil passageiros, neste período de pandemia. 

 

A tarifa de ônibus de Cuiabá permanece com o mesmo valor, quatro reais e 10 centavos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.