Acrimat e IDH firmam parceria para desenvolver projeto de criação de bezerros no Pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Produtores de bezerros do Pantanal de Mato Grosso, poderão contar com um programa especial de assistência técnica, buscando a sustentabilidade, a inclusão de pequenos criadores e a conservação dos recursos naturais.

A proposta está sendo elaborada numa parceria entre a Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, e a IDH, Iniciativa para o Comércio Sustentável, tendo como modelo, uma iniciativa semelhante desenvolvida na região do Araguaia: o Programa de Produção Sustentável de Bezerros.

O ponto de partida foi a assinatura de uma Carta de Intenções entre Acrimat e IDH, estabelecendo o interesse em trabalhar conjuntamente para o desenvolvimento do Programa de Bezerros para o Pantanal.

Nos próximos meses, as instituições vão trabalhar para planejar os detalhes do Programa pantaneiro, que começará em Cáceres e será levado para outros municípios no decorrer da implementação.

Para isso, a IDH já viabilizou os recursos financeiros necessários a serem utilizados como contrapartida do setor privado na implementação do Programa.

O objetivo é transformar pequenas propriedades produtoras de bezerros de baixa tecnologia em propriedades de alta performance.

Por meio do Programa, os criadores terão acesso a assistência técnica para regularização fundiária e ambiental, intensificação da produção, restauração de áreas florestais, além de apoio para o acesso a investimentos e conexão com o mercado.

Tudo isso, visando o aumento de renda e a melhoria da qualidade de vida do produtor.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.