Acesso a bens e serviços, educação, emprego, renda, cultura, são objetivos do projeto “Elas com Elas”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: assessoria deputado Max Russi

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mulheres de Mato Grosso, vulneráveis a qualquer tipo de violência física ou psicológica, vão ter a disposição mais uma ferramenta de prevenção.

Esse é o intuito do projeto “Elas com Elas”, apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, nesta segunda-feira.

Os deputados estaduais Delegado Claudinei e Janaína Riva, além da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, também participaram encontro com a presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança, Flavia Portela.

Na ocasião, Flávia explicou que o principal foco do “Elas com Elas”, que já vem sendo aplicado em algumas regiões do Distrito Federal, é formatar e colocar em prática ações conjuntas, com o objetivo de potencializar oportunidades de acesso a bens e serviços, como educação, emprego, renda, cultura, por meio de atividades de formação e qualificação, estimulando a geração de renda, promovendo a diversidade cultural e o desenvolvimento humano, fortalecendo vínculos e a geração de vínculos e a geração de benefícios mútuos.

A presidente do Feconseg disse ainda que a intenção é dividir o Estado em cinco regiões e preparar os trabalhos com o foco voltado à realidade cada uma delas.

O deputado Max Russi acredita que a Casa de Leis possa selar parceria com o projeto, seja através de destinação de emendas parlamentares ou devolução de recursos.

Em maio deste ano, o Governo do Estado sancionou lei, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, que pune financeiramente agressores de mulheres em Mato Grosso.

Conforme a nova medida, o agressor terá que ressarcir aos cofres públicos as despesas previdenciárias e de saúde inerentes ao ato praticado: atendimento médico, hospitalar, auxílio-doença, aposentadoria, inclusive pensão por morte.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.