ABUSO. Wilson Santos convida Procon para explicar aumento dos preços do etanol em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Gabinete

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Por causa do aumento nos preços dos combustíveis em Mato Grosso, principalmente do etanol, o deputado estadual Wilson Santos, do PSD, apresentou um requerimento para que a secretária adjunta do Procon Mato Grosso, Cristiane Vaz dos Santos, preste esclarecimentos sobre a situação.

A proposição foi apresentada nesta quarta-feira, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa.

Santos lembrou que Mato Grosso é autossuficiente, exportador de etanol da cana-de-açúcar e do milho, por isso, esse aumento não tem explicação.

O deputado disse ainda que é tudo casadinho, praticando os mesmos valores.

Wilson Santos ressaltou que a iniciativa visa fiscalizar os fiscais, porque o Procon, nesse quesito, não está fiscalizando coisa nenhuma.

Segundo o parlamentar, o setor de combustíveis lidera a sonegação no estado, com 80% concentrada no etanol.

O deputado lembrou que Mato Grosso tem hoje seis grandes usinas produzindo etanol de milho e outras seis em construção. Segundo ele, houve uma explosão na industrialização do milho em Mato Grosso, e algo está errado nesse processo e precisamos de respostas.

Wilson Santos destacou que o etanol é muito utilizado pela população mato-grossense e que o preço elevado impacta diretamente o custo de vida, o transporte, a produção de alimentos e diversos serviços.

A data do convite à secretária adjunta do Procon será definida em conjunto com os demais deputados.