| Abrir filial de empresa ficou mais fácil em Mato Grosso.mp3 |
Vinícius Antônio
Empresas que realizarem a abertura de uma filial em Mato Grosso podem contar com a facilidade de apenas um processo digital, por conta da integração entre as Juntas Comerciais e a Receita Federal, que começou a funcionar na última semana.
Apenas no estado há o registro de 29 mil 155 filiais ativas de diversos ramos de atividade.
Com a novidade, o empreendedor poderá abrir apenas um processo, exclusivamente na Junta Comercial do Estado em que está registrada a matriz da empresa, e a abertura é feita de forma automática, diminuindo o valor gasto com o pagamento de preço público, e tempo de abertura.
O mesmo vale para empresas mato-grossenses que quiserem abrir uma filial em outra unidade da Federação. Basta abrir o processo na Jucemat e as informações serão repassas automaticamente para a Receita.
Em Mato Grosso, é possível ainda a abertura de qualquer empresa que preencha os pré-requisitos para o processo digital em minutos, por meio do RedeSimples Digital. No estado, 19 municípios já estão integrados e automaticamente já informam os órgãos ambientais sobre a abertura do empreendimento para obtenção do alvará.