Começou nesta quarta-feira, em Cuiabá, o congresso que debate doenças nos rins de crianças

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Divulgação

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio   

 

Com o tema “Do Prematuro ao Adolescente: Nefrologia Pediátrica na Era da Inteligência Artificial”, começou nesta quarta-feira e segue até sábado, quatro de maio, o XX Congresso Brasileiro de nefrologia pediátrica.

O evento acontece no Hotel Odara, em Cuiabá, e tem como público estudantes, médicos generalistas, pediatras, nefropediatras, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

Durante o Congresso serão debatidos novas técnicas, medicamentos, tratamentos na área de nefropediatria, segmento da medicina pouco conhecido do público e que já registra falta profissionais médicos por causa do aumento de casos.  

Segundo a organizadora do evento, a nefropediatra de Cuiabá, Emmanuela Bortoletto dos Reis, é importante participar do Congresso, porque além de se atualizar e capacitar é possível trocar experiências com médicos de outras regiões do país.

Ao todo serão 50 médicos de várias regiões do Brasil e de outros países que participam do Congresso para contribuir com as discussões.